ROTINA DE TRABALHO DO SILVEIRA DIAS ADVOCACIA
Para o bom funcionamento do escritório e bem estar de todos os membros da nossa equipe, sugerimos as orientações abaixo:
Sobre a limpeza do escritório (Diária):
Dar prioridade à limpeza do escritório.
Lavar os banheiros, incluindo ralo, sanitário completo e pia.
Limpar a mesa de reunião (passar vidrex) e sempre que houver reunião, limpar a mesa, conferir as pastas e, se necessário completar papel, caneta e cartão.
Limpar os cantos e rodapé das paredes e estantes para tirar casas de aranha e poeiras.
Passar pano com álcool nas telas dos computadores, teclados, mouses, multifuncionais e telefones.
Manter a frente do escritório limpa (pela manhã e tarde).
Aguar/regar o Jardim.
Tirar o pó dos móveis e passar lustra móveis
Tirar a poeira das folhas das plantas artificiais
Tirar a poeira das cadeiras
Limpar a porta de entrada do escritório com vidrex
Limpar todos os espelhos com álcool
Varrer e passar pano no chão, com desinfetante
Sempre Verificar se se está faltando alguma louça na pia, caso esteja, localizar para lavar e guardar
Limpar o arquivo varrendo embaixo das estantes, nos cantos das paredes e atrás das portas. Passar o pano e o vasculhador entre as prateleiras das estantes
Limpar fogão e pia de louça
Limpar o quintal
Limpar cobogó da escada/dispensa
Trocar toalha e tapete do banheiro sempre que estiver sujo e ou duas vezes por semana
Não acumular louças na pia, sempre mantendo a pia limpa
Sobre a limpeza do escritório (Uma vez por mês):
Limpar ares-condicionados e filtros
Passar água sanitária no corrimão da escada
Limpar as persianas com pano seco
Verificar se tem produtos vencidos e jogar fora
Verificar se a geladeira esta com a espessura de um dedo de gelo no congelador, caso sim, degelar e limpar as prateleiras da geladeira
Manutenção:
Sempre verificar e, se necessário, repor guardanapos, copos descartáveis, açúcar, adoçante, café, água mineral, leite
Não deixar faltar papel higiênico e papel toalha nos banheiros
Se algum produto estiver perto de acabar ou tiver acabado, avisar a “secretária”
Sempre que tiver só um garrafão de água, avisar a “secretária”
Lâmpadas que queimarem devem ser trocadas o mais rápido possível
Não esquecer:
Sempre desligar o registro do gás ao sair a noite
Antes de sair a noite, fechar todas as janelas e portas com chave
Bater na porta antes de entrar, pedir licença, e sempre dar bom dia, boa tarde e boa noite
Se não entender o nome da pessoa que ligar, pergunte novamente e, se ainda não entender, peça para a pessoa soletrar
Quando chegar fax ou documentação, entregar imediatamente ao Sr. Nélio
Anotar os recados bem como os telefones de contatos no bloco e avisar a secretária ou a pessoa procurada
Quando atender uma ligação, pergunte o nome da pessoa e passe a ligação informando o nome e de onde a pessoa é
Só abrir a porta depois da identificação da pessoa e, em caso de suspeita, não abrir a porta, pedir para aguardar, e chamar um responsável
Sempre que tiver impressão na impressora, perguntar de quem é e entregar
Sempre repor o papel da impressora multifuncional do suporte
Ficar na recepção enquanto a secretária precisar se ausentar
Oferecer café, água ou chá (açúcar, adoçante ou puro) a qualquer pessoa que chegar ao escritório. E quando recolher a louça, perguntar se aceita mais alguma coisa
Quando chegarem correspondências, colocar na gaveta e avisar a secretária
Quando a secretária pedir algo, sempre anotar para não esquecer
Sempre tenha Cautela: Precaução para evitar dano, transtorno ou perigo; cuidado, prudência
Tenha Iniciativa: Ação daquele que é o primeiro a propor e/ou a realizar qualquer coisa “Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”
Lembre-se, o cliente é a alma do escritório, assim como todos que fazem parte da equipe. Trate-os bem.