ROTINA DE TRABALHO DO SILVEIRA DIAS ADVOCACIA

Para o bom funcionamento do escritório e bem estar de todos os membros da nossa equipe, sugerimos as orientações abaixo:

Sobre a limpeza do escritório (Diária):

  • Dar prioridade à limpeza do escritório.

  • Lavar os banheiros, incluindo ralo, sanitário completo e pia.

  • Limpar a mesa de reunião (passar vidrex) e sempre que houver reunião, limpar a mesa, conferir as pastas e, se necessário completar papel, caneta e cartão.

  • Limpar os cantos e rodapé das paredes e estantes para tirar casas de aranha e poeiras.

  • Passar pano com álcool nas telas dos computadores, teclados, mouses, multifuncionais e telefones.

  • Manter a frente do escritório limpa (pela manhã e tarde).

  • Aguar/regar o Jardim.

  • Tirar o pó dos móveis e passar lustra móveis

  • Tirar a poeira das folhas das plantas artificiais

  • Tirar a poeira das cadeiras

  • Limpar a porta de entrada do escritório com vidrex

  • Limpar todos os espelhos com álcool

  • Varrer e passar pano no chão, com desinfetante

  • Sempre Verificar se se está faltando alguma louça na pia, caso esteja, localizar para lavar e guardar

  • Limpar o arquivo varrendo embaixo das estantes, nos cantos das paredes e atrás das portas. Passar o pano e o vasculhador entre as prateleiras das estantes

  • Limpar fogão e pia de louça

  • Limpar o quintal

  • Limpar cobogó da escada/dispensa

  • Trocar toalha e tapete do banheiro sempre que estiver sujo e ou duas vezes por semana

  • Não acumular louças na pia, sempre mantendo a pia limpa

Sobre a limpeza do escritório (Uma vez por mês):

  • Limpar ares-condicionados e filtros

  • Passar água sanitária no corrimão da escada

  • Limpar as persianas com pano seco

  • Verificar se tem produtos vencidos e jogar fora

  • Verificar se a geladeira esta com a espessura de um dedo de gelo no congelador, caso sim, degelar e limpar as prateleiras da geladeira

Manutenção:

  • Sempre verificar e, se necessário, repor guardanapos, copos descartáveis, açúcar, adoçante, café, água mineral, leite

  • Não deixar faltar papel higiênico e papel toalha nos banheiros

  • Se algum produto estiver perto de acabar ou tiver acabado, avisar a “secretária”

  • Sempre que tiver só um garrafão de água, avisar a “secretária”

  • Lâmpadas que queimarem devem ser trocadas o mais rápido possível

Não esquecer:

  • Sempre desligar o registro do gás ao sair a noite

  • Antes de sair a noite, fechar todas as janelas e portas com chave

  • Bater na porta antes de entrar, pedir licença, e sempre dar bom dia, boa tarde e boa noite

  • Se não entender o nome da pessoa que ligar, pergunte novamente e, se ainda não entender, peça para a pessoa soletrar

  • Quando chegar fax ou documentação, entregar imediatamente ao Sr. Nélio

  • Anotar os recados bem como os telefones de contatos no bloco e avisar a secretária ou a pessoa procurada

  • Quando atender uma ligação, pergunte o nome da pessoa e passe a ligação informando o nome e de onde a pessoa é

  • Só abrir a porta depois da identificação da pessoa e, em caso de suspeita, não abrir a porta, pedir para aguardar, e chamar um responsável

  • Sempre que tiver impressão na impressora, perguntar de quem é e entregar

  • Sempre repor o papel da impressora multifuncional do suporte

  • Ficar na recepção enquanto a secretária precisar se ausentar

  • Oferecer café, água ou chá (açúcar, adoçante ou puro) a qualquer pessoa que chegar ao escritório. E quando recolher a louça, perguntar se aceita mais alguma coisa

  • Quando chegarem correspondências, colocar na gaveta e avisar a secretária

  • Quando a secretária pedir algo, sempre anotar para não esquecer

  • Sempre tenha Cautela: Precaução para evitar dano, transtorno ou perigo; cuidado, prudência

  • Tenha Iniciativa: Ação daquele que é o primeiro a propor e/ou a realizar qualquer coisa “Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”

  • Lembre-se, o cliente é a alma do escritório, assim como todos que fazem parte da equipe. Trate-os bem.

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