A Advogada Eva Fontes, em defesa de seu cliente, ganha na Justiça indenização por danos materiais e morais contra a AMIL por injusta negativa de atendimento.
Em ação intentada pela Dra. Eva Lúcia Braga Fontes, do escritório Silveira Dias Advocacia, o Plano de Saúde AMIL, juntamente com a empresa gestora do plano, AFFIX BENEFÍCIOS, foram solidariamente obrigadas pela Justiça do RN a restituir o valor gasto pela consulta de urgência e administração de medicamentos a uma criança de apenas 4 anos de idade que necessitou de atendimento médico durante o final de semana. Justificaram as rés que o atendimento fora negado por inadimplência dos autores, quando na verdade o plano de saúde da criança estava em dia. Agravou a situação o fato de que no dia da ocorrência os autores não souberam sequer o motivo para negativa de atendimento, pois não conseguiram contato por telefone com a AFFIX, gestora do Plano, uma vez que só há disponibilidade para atendimento ao público em dias úteis, e mais especificamente em horário comercial.
Diante da negativa injustificada, os pais da criança obtiveram decisão judicial que obriga às rés a ressarcir todos os valores materiais desembolsados para custear a consulta particular e administração de medicamentos no hospital, além de indenização por danos morais.
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